Como prevenir os estresses.

Taise Bijora, Pesquisadora da Fortgreen.

 

As culturas agrícolas são constantemente submetidas a algum nível de estresse. Seja esse estresse de natureza Biótica, causada por pragas, doenças, plantas daninhas, ou estresse de natureza Abióticos, como o estresse hídrico, falta de água, excesso de calor, entre outros fatores.

Todos esses fatores podem causar algum nível de dano para as culturas. Sabemos também que somente as doenças geradas por microrganismos, são a causa de 15% a 20% das perdas na agricultura. A questão é: Como podemos evitar esses estresses?

Uma das formas mais eficientes, consiste em fortalecer as plantas para que elas estejam preparadas para suportar esses tipos de estresses. O manejo nutricional da cultura é fundamental para mitigação dos efeitos do estresse que a planta pode encontrar no campo.

Uma nutrição equilibrada permite que a planta responda melhor e mais rapidamente às mudanças que podem ocorrer no meio, através de um maior enraizamento, melhor funcionamento do metabolismo secundário, responsável pela defesa e indução da produção de alguns compostos chamados de fitoalexinas, ligados à defesa.

O produto da Fortgreen Curative, garante à planta um aporte nutricional muito importante, trazendo nutrientes essenciais a planta, como o fósforo, responsável principalmente pelo enraizamento, o potássio que está diretamente ligado a defesa das plantas e o magnésio que participa da formação da clorofila, responsável pela fotossíntese. Outros nutrientes também fazem parte da composição, como: o cobre e o níquel, que tem algumas funções específicas, voltadas à prevenção do estresse e à fisiologia das plantas, participando na síntese de ligninas, no metabolismo do etileno, entre outros fatores.

Portanto, o Curative surge como uma excelente escolha para alavancar o potencial produtivo da sua lavoura de soja.

 

Desafio Soja Top Fortgreen
O maior desafio de produtividade de soja já organizado por uma empresa de tecnologia em nutrição vegetal de alta performance no Brasil!
Acesse e participe: www.desafiosojatop.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta