Uma fase decisiva para a produtividade na cultura da soja.

Cleyton Domingos, Gerente de Desenvolvimento de Mercado na Fortgreen.

 

Uma fase decisiva para a produtividade na cultura da soja, é o enchimento de grãos que compreende os estádios de R5.1 a R5.5. Esse período tem duração média 20 a 30 dias e a planta pode acumular de 150 a 250 kg/ha/dia. E durante todo esse período o cuidado em manter a área fotossinteticamente ativa e diminuição dos estresses deve ser o objetivo das práticas de manejo.

E o que pode ser utilizado como ferramenta para minimizar o estresse e potencializar o enchimento de grãos? Existem 2 produtos Fortgreen preparados para solucionar este problema: Fortgreen 6-12-40 e Router.

O primeiro apresenta em sua composição nitrogênio, fósforo e 40% de potássio, associado a micronutrientes para manter o potencial fotossintético. Enquanto que o segundo contém compostos que aceleram o dreno de Fotoassimiliados para os grãos, nutrientes e aminoácidos, atuando no aumento da produção de carboidratos, redução dos estresses oxidativos, aceleração da drenagem dos fotoassimilados e melhorando a deposição de reservas nos grãos.

 

Router e FG 6-12-40 os produtos de peso Fortgreen que sua lavoura merece.

 

Fortgreen, ajudando o produtor rural a alimentar o mundo.

 

Desafio Soja Top Fortgreen
O maior desafio de produtividade de soja já organizado por uma empresa de tecnologia em nutrição vegetal de alta performance no Brasil!
Acesse e participe: www.desafiosojatop.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta