Fortgreen PhysioCrop

Cleyton Domingos, Gerente de Desenvolvimento Técnico na Fortgreen.

 

Sabe-se que todo e qualquer estresse ambiental traz prejuízos à produtividade das culturas, pois as plantas precisam gastar energia para lidar com esta situação adversa. Dentre os agentes anti-estresse utilizados na agricultura, os aminoácidos configuram-se como uma das melhores ferramentas para fazer com que as plantas aumentem seus níveis de tolerância a estas adversidades.

Aminoácidos são compostos nitrogenados que fazem parte dos mais diversos processos do metabolismo das plantas. Estes compostos atuam na ativação de mecanismos de tolerância ao estresse, ativando o metabolismo antioxidante das plantas, e, ainda, promovendo maior enraizamento e maior engalhamento para a cultura da soja.

O PhysioCrop é um produto desenvolvido pela Fortgreen que apresenta em sua composição aminoácidos essenciais ao desenvolvimento da cultura. Dentre os aminoácidos que formam a sua composição, encontramos a Lisina, o Ácido Glutâmico e a Prolina, os quais estão diretamente ligados a processos biológicos envolvendo o metabolismo do nitrogênio, além de proporcionar às plantas uma maior tolerância aos estresses abióticos (aqueles causados por fatores ambientais, como: estresse hídrico, estresse térmico ou salino, por exemplo), e também são frequentemente relacionados à recuperação da Fitotoxicidade causada pela aplicação de alguns produtos sobre a cultura.

Portanto, PhysioCrop é o produto certo para a prevenção e aumento da tolerância da sua lavoura aos estresses ambientais!

Desafio Soja Top Fortgreen
O maior desafio de produtividade de soja já organizado por uma empresa de tecnologia em nutrição vegetal de alta performance no Brasil!
Acesse e participe: www.desafiosojatop.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário